Nordeste Baiano

Da Redação Qui , 26/03/2020 às 14:54 | Atualizado em: 26/03/2020 às 15:53

I Feira Literária de Riachão do Jacuípe é adiada



A I Feira Literária de Riachão do Jacuípe (FLIRJ), marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril, foi adiada por conta da crise do novo Coronavírus. A atividade, gestada pelo Projeto Cultural Riachão, seria a primeira ação do grupo - formado por professores, artistas, jornalistas e amantes da cultura -, depois de quase oito anos.

Segundo os organizadores, além de exposição e venda de livros, a programação da feira contaria com mesas de debates sobre Literatura de Cordel, apresentações culturais, exposição fotográfica e exibição de filmes, dentre outras atividades.

O professor Ricardo Tadeu, um dos organizadores do evento. explicou que o adiamento foi inevitável devido à necessidade do isolamento social como medida de conter o avanço da COVID-19. “Mas o importante é que já está tudo encaminhado. Vamos continuar os nossos contatos e fazer alguns ajustes até a definição da nova data”.

Em Riachão do Jacuípe, Bahia, além das orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado, um decreto municipal proíbe qualquer concentração com mais de 50 pessoas.