Sul Baiano

Da Redação Ter , 28/01/2020 às 10:05 | Atualizado em: 28/01/2020 às 10:08

Porto Seguro recebe projeto Verão Costa a Costa



Em sua segunda etapa, o projeto Verão Costa a Costa aporta neste sábado (1º) e domingo (2) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Durante os dois dias, moradores e turistas poderão se divertir, gratuitamente, nos equipamentos de aventura e esportes radicais como o bungee trampolim, giromaster, full pipe, escalada e arvorismo, além de participar de oficinas de surf e acompanhar os torneios de vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e surf, que acontecerão na Arena Boca da Barra, na Avenida Beira Mar, Orla Norte, das 8h às 17h.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), tem por objetivo fomentar e promover esporte, turismo, cultura e entretenimento no litoral baiano, e, também, gerar trabalho e renda para a população local, conforme destaca o secretário da SETREe, Davidson Magalhães.

Além de esportes, a ação conta com apresentações de grupos de dança e de música, com a participação de artistas locais e de bandas e cantores que se destacam na música baiana, a exemplo do cantor Tatau, que encerrou a etapa de Alcobaça. Os organizadores afirmam que a atração principal de Porto Seguro ainda é surpresa, mas é certo que o o público encontrará uma tenda que abriga artesãos e produtores rurais, podendo adquirir produtos e contribuir para o fortalecimento da economia solidária.

De Porto Seguro, o Verão Costa a Costa segue para Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril). O evento conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão, também, a Federação do Esporte Amador da Bahia (UNISPORT), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (FEBERA) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além das prefeituras dos municípios participantes: Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador. O projeto conta, ainda, com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Associação Baiana de Stand up Paddle (ABASUP) e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Campeonato Baiano de Futevôlei - Neste final de semana, dentro da programação do Verão Costa a Costa, acontece mais uma rodada do Campeonato Baiano de Futevôlei, valendo vaga para a seletiva do brasileiro. A competição, que teve início nos dias 18 e 19 deste mês, em Alcobaça, abrangerá três categorias: masculino A, B e Master (acima de 40 anos). Os interessados em participar devem entrar em contato com a Federação Baiana de Futevôlei pelo e-mail: futevoleiba@gmail.com.