O TROFÉU

Indicados 2016

Conheça os indicados pelo voto popular na pesquisa Ibope para o Troféu Dodô & Osmar 2016. Clique aqui.

Curiosidades

A única premiação aferida pelo Ibope durante os dias da folia.

A premiação mais tradicional do Carnaval de Salvador é um verdadeiro chão de estrelas!

O Troféu Dodô & Osmar, a premiação mais tradicional do Carnaval de Salvador está de volta. Criado em 1992, a premiação é reconhecida pelos artistas, produtores e demais profissionais e associações carnavalescas de Salvador como a mais importante coroação do Carnaval da Bahia, impulsionando a indústria do entretenimento e destacando a história da Axé Music.

O Troféu Dodô & Osmar é uma realização da Estalo Promoções, da TV Aratu, da Piatã FM e do Grupo A TARDE, que premia os destaques da festa momesca em Salvador, através da escolha do público. Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) estiveram nos três circuitos do Carnaval de Salvador entrevistando os foliões.

O espetáculo de premiação desta 23ª edição será roteirizado e dirigido por Elísio Lopes Jr., e tem o título de Troféu Dodô & Osmar – Um chão de estrelas!. “Será uma festa com a cara do nosso Carnaval. Um entra e sai de todo o tipo de gente, uma mistura boa de cor e muita música, mas tudo isso com um olhar crítico e bem humorado para as peculiaridades dessa festa que é a nossa cara”.

O espetáculo contará com mais de 60 artistas em cena. Uma grande produção, feita por uma equipe experiente nas artes cênicas da Bahia. A direção musical é de Jarbas Bittencourt, a coreografia de Zebrinha, a cenografia de Renata Mota e produção de moda de Carine Cedraschi. “Este ano, o desafio é ainda maior.

Vamos falar desse carnaval em metamorfose, dessa festa mutante, onde todo mundo quer ser feliz. Já estou escrevendo o roteiro, pesquisando, e é muito bom perceber como tudo está em mudança, menos a força popular do nosso Carnaval.”, afirma Elísio Lopes Jr. Este ano, a premiação conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Bahiatursa, Shopping da Bahia, Bradesco, Prefeitura Municipal de Salvador e Vitalmed.

O prêmio já reconheceu inúmeros talentos ao longo das 20 edições realizadas, buscando sempre novos formatos para se adaptar à dinâmica do Carnaval de Salvador. Diversos artistas hoje consagrados no Brasil foram revelados pelo Troféu Dodô & Osmar, a exemplo de Tomate (2005), Alinne Rosa (2004), Claudia Leitte (2003), Saulo (2001), Xandy e Emanuelle Araújo (2000), Tuca Fernandes (1998) e Ivete Sangalo (1995).