Série especial do Renegade tem base na versão Longitude | Foto: Divulgação
A pandemia embaralha o jogo e promove uma dança das cadeiras no mercado automotivo. Com reflexos no ranking dos modelos mais vendidos em março de 2021. Aos poucos, as montadoras que paralisaram a produção, devido à falta de peças e/ou para reduzir os índices de contaminação, retomam as atividades ainda nesta semana.
Nesta lista estão as fábricas da Hyundai (Piracicaba); Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo); Renault (São José dos Pinhais); Scania (São Bernardo do Campo); Toyota (Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz); Volkswagen (São Bernardo do Campo, Taubaté, São José dos Pinhais) e Volkswagen CO (Resende). Honda e Nissan retornam semana que vem.
A GM informa que a produção na fábrica de Gravataí (RS) foi interrompida em abril, podendo ter efeitos em junho, retornando ao volume de produção regular em julho. A fábrica de São José dos Campos (SP) passou a operar em um turno desde 8 de março. A medida tem duração prevista de dois meses.
Com a produção do Onix paralisada, em decorrência da falta de peças, a Fiat Strada e o Hyundai HB20 conquistaram primeiro e segundo lugar no ranking dos mais vendidos em março de 2021, segundo levantamento do site Autoo.
A Strada teve 10.268 unidades emplacadas em março. Ao passo que o Hyundai HB20, com 8.012 emplacamentos, ficou com a vice-liderança, deixando em terceiro lugar o Chevrolet Onix, com 7.933 unidades emplacadas, de acordo com o site.
Já no primeiro trimestre, 2021 se mostra promissor para o grupo Stellantis. Não apenas pela liderança da Fiat Strada. A marca Jeep, que celebra 80 anos de vida, lança uma série especial envolvendo toda a gama de modelos e inicia a pré-venda do novo Jeep Compass Série Especial 80 Anos.
O lançamento da nova geração do Compass foi confirmado para o próximo mês. As novidades não param por aí: está no radar a estreia do D-SUV da marca, de sete lugares, no segundo semestre. Além disso, a Jeep confirma que vai introduzir a eletrificação na gama de produtos da marca este ano, com o Jeep 4xe. A pandemia exige ajustes no plano estratégico, mas a indústria está viva.