Os dois assaltantes que levaram R$ 34 mil da agência dos Correios do município de Sento Sé, nesta sexta-feira, 28, foram presos pela Polícia Militar em uma barreira montada na BA-210, próximo ao distrito de Piçarrão. Com eles foram apreendidos uma moto e um veículo Uno. Os dois foram ouvidos e encaminhados ao presídio de Juazeiro.
Gildemar Maciel Martins e Damião de Araújo Mendes - que estava com documentos de José Gilvan Nunes de Lima - renderam o gerente e entraram com ele na agência, por volta das 6h. Armados e sem capuz, os dois sabiam a hora programada de abertura do cofre, às 7h15h.
Dois funcionários que chegaram para o trabalho foram trancados junto com o gerente na sala da tesouraria, enquanto os assaltantes tiravam o dinheiro do cofre.
Segundo depoimento prestado à polícia pelo gerente da agência, os criminosos se comunicavam com outros integrantes do grupo através de rádio e celular. A ação durou cerca de duas horas. Gildemar e Damião fugiram com destino a Sobradinho, onde foram surpreendidos pela barreira policial.
Depois de apresentados à Polícia Civil, em Juazeiro, um deles foi reconhecido por uma testemunha como sendo um dos envolvidos no assalto e morte de motorista de caminhão pipa, em setembro deste ano. O assaltante é acusado ainda de latrocínio contra o empresário Ricardo Shin Tachibanaa, também em Setembro. Das duas vítimas foram levados cerca de R$ 15 mil.
O delegado regional Charles Leão disse que a prisão dos dois assaltantes é uma resposta à sociedade sobre os crimes cometidos. Leão informou que irá verificar se há envolvimento dos dois presos e de um terceiro homem, de prenome ‘Marcos’ - que também teria participado do assalto em Sento Sé -, em outros crimes cometidos na região.