A menina Mariana Matos, de apenas um ano, continua internada em estado grave no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Ela foi a única sobrevivente de um incêndio que matou seus dois primos, Lucas, de 3 anos, e Leila, de 3 meses, no bairro Cidade Modelo, periferia da cidade.
O fogo começou em um dos três quartos da casa, por volta das 8 horas desta sexta-feira, 29, e logo se espalhou pelo restante do imóvel. Leila, que dormia no sofá, foi a primeira a morrer carbonizada. Lucas, que também estava no sofá, se escondeu embaixo de uma cama, mas teve o mesmo destino da irmã.
A mãe de Mariana, Márcia Matos, não estava em casa quando o fogo começou. Ao saber do ocorrido, entrou no imóvel e conseguiu tirar a menina de lá, com a ajuda dos vizinhos. A criança sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto e no tórax.
O Corpo de Bombeiros chegou em poucos minutos, mas as chamas já haviam consumido boa parte da casa. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. As primeiras investigações da polícia apontam para um provável curto-circuito na rede elétrica.