Acontece cada uma em Malhada que só vendo para crer. A cidade, que fica a 900 km de Salvador e tem pouco mais de 15 mil habitantes, está ilhada pela enchente do Rio São Francisco, mas 95% das lavouras estão perdidas por causa da estiagem.
Em outro ponto, a água invadiu a BR-030, que liga a sede a Guanambi e formou um lago onde mais de 2 mil pessoas tomam banho, sem se importar com os carros que atravessam a água.
Como se não bastassem tantos paradoxos, mais um episódio entrou para o folclore do município. A Polícia Militar soltou o assaltante Francisco Pereira Costa, 27 anos, preso em flagrante, porque não tem cadeia na cidade.
Costa foi preso em flagrante depois de furtar um botijão na casa de Maria Aparecida de Jesus Oliveira, 29. A vítima estava na roça, oportunidade em que o ladrão entrou e praticou o furto.
Preso por uma guarnição da PM, ele confessou o furto e disse que já havia vendido o produto. A PM recuperou o botijão, o receptador ficou no prejuízo e o ladrão, livre. A única cadeia que havia aqui está caindo aos pedaços e um detento fugiu duas vezes, afirmou o policial plantonista.