Mais uma vítima da meningite tipo C morreu na Bahia nesta terça-feira, 5. Paula Souza Martins, 10 anos, era moradora do bairro Baianão, em Porto Seguro, a 705 Km de Salvador, e faleceu por volta das 13h de hoje. O laudo, assinado pela médica Evelane Paes, que aponta as causas da morte, confirma que a vítima morreu de meningite meningocócica.
A menina deu entrada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães na última segunda-feira, 4, com vômito, manchas no corpo, febre alta e dor de cabeça, mas foi liberada pela pediatra Cláudia Aguilar. Na manhã de hoje, no entanto, a menina voltou ao Hospital, mas não resistiu aos sintomas.
O pai de Paula, Ronildo Nogueira dos Santos, 46 anos, suspeita que a menina tenha pego a doença da prima, Emily Alencar, de 7 anos, que está há oito dias internada no mesmo hospital também com meningite.
Uma outra vizinha das meninas, Amanda Silva de Souza, 7 anos, também está com suspeita da doença. De acordo com familiares de Amanda e Emily, elas não foram vacinadas contra a doença.
O hospital foi procurado pela reportagem de A Tarde, mas não quis comentar o ocorrido.
* Com redação de Denise Alves | A Tarde On Line