O soldado da Polícia Militar (PM) Paulo Gomes dos Santos, 39 anos, foi preso em flagrante por tentativa de sequestro, lesão corporal e receptação de veículo. O militar e o comparsa Rondinelli Santos da Silva, 32 anos, foram detidos nesta segunda-feira, 2, em Eunápolis, a 643 km de Salvador, extremo sul da Bahia.
Rondinelli teria participado da tentativa de sequestro do corretor de imóveis José Coutinho Sepulcro, 51 anos, no centro da cidade, por volta das 11h. O delegado Marivaldo Felipe dos Santos informou que o PM, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto Seguro, e o comparsa foram presos enquanto levavam o corretor algemado no veículo roubado Strada placa MSQ 8230, na BR-367.
Em depoimento, o soldado contou que queria de José Coutinho apenas uma informação sobre uma pessoa que estaria devendo R$ 1,2 mil a ele, fruto de aposta em uma partida de cartas. Não sei como uma pessoa, para pedir apenas uma informação, algema a outra no fundo de um carro e sai com ela por aí, ponderou o delegado. Essa conversa está muito mal contada.
Antes da alegada tentativa de sequestro, o PM e o amigo Rondinelli discutiram e entraram em luta corporal com a vítima no centro da cidade. Durante a briga, o corretor chegou a cair e bateu a cabeça em um paralelepípedo, causando ferimento.
O PM, segundo informou o delegado, responde a quatro processos administrativos no 8º BPM e era para estar de serviço na faxina do batalhão, nesta segunda, mas não compareceu. O soldado foi levado para Porto Seguro, onde ficará à disposição da Justiça.
Já Rondinelli está na delegacia de Eunápolis. Depois das prisões, o delegado contou que recebeu denúncias anônimas de que o soldado faz parte de um suposto grupo de extermínio em Porto Seguro e região.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta terça-feira, 3, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.