Uma quadrilha especializada em roubar agrotóxicos em fazendas foi desarticulada este final de semana na região oeste do Estado. Quatro homens foram presos na zona rural do município baiano de Morpará, a 655 km de Salvador, com uma carga roubada de produtos agrícolas avaliada em R$ 1,8 milhão, além de cinco veículos, e outros produtos levados de uma fazenda assaltada no dia 6 de maio na zona rural de Formosa do Rio Preto, a 1.050 km de Salvador.
De acordo com o delegado Carlos Freitas, há 15 dias a equipe da Polícia Civil de Barreiras foi acionada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica, “para investigar uma quadrilha acusada de arrombamentos em caixas eletrônicos”. No decorrer das investigações, disse o delegado, foram identificados nove pessoas com passagens pela Polícia de Goiás, por assalto a fazendas.
Os quatro homens, que permanecem presos no Complexo Policial de Barreiras, negam participação na organização criminosa e alegam que estavam pescando quando foram abordados pelos policiais.
Com eles foram encontrados, além dos defensivos e dos veículos, diversas armas de grosso calibre. Os defensivos já foram devolvidos aos proprietários da fazenda assaltada em Formosa do Rio Preto, de onde os bandidos levaram três veículos com produtos roubados.