Uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Delegacia de Homicídios (DH) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de veículos e envolvida em homicídios, que atuava em Salvador e Feira de Santana.
As prisões aconteceram na madrugada desta sexta-feira, 19, numa residência localizada no conjunto Feira V, na cidade distante a 108 km da capital. Foram detidos na ação, Marcelo Carvalho da Silva, Paulo Henrique Carvalho da Silva e Amanda Carvalho de Menezes.
De acordo com o coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito, os criminosos, que estavam no local há cinco meses, roubavam os carros na capital e levavam para Feira, onde a documentação era "esquentada" e os veículos revendidos em outros estados. "Eles confessaram mais de 20 roubos a veículos e alugaram uma casa aqui na cidade para não chamar atenção e facilitar o delito", explicou Brito.
Com o trio, a polícia encontrou dois revolveres calibre 38 e um veículo Gol, que foi tomado de assalto na capital no mês passado. "Já conseguimos a identificação de outros envolvidos principalmente do receptador que encaminhava os veículos para outras cidades, mas vamos manter em sigilo para não atrapalhar as investigações", afirma o delegado.
Todos respondem na Justiça por roubo. Já Amanda Carvalho também responde por latrocínio. O trio é acusado de assassinar a tiros o comparsa Márcio Silva de Jesus, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado na BR-324, na altura do KM 10, nas proximidades do posto de combustível Cedep, distrito de Humildes, no início deste mês..O trio foi autuado em flagrante e seguiu para o Conjunto Penal de Feira de Santana.