Um homem foi preso próximo ao pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador ( RMS) quando conduzia uma Ford Ranger na quarta-feira, 12. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal suspeitaram do condutor e, durante a abordagem, o condutor se identificou como policial militar.
Após consulta aos dados do veículo, os agentes confirmaram que o veículo havia mesmo o registro de furto, na capital baiana. E, foi constatado que o homem fingia ser policial e foi encaminhado à delegacia do município.
Na madrugada desta quinta, 13, a PRF recuperou outro veículo com registro de roubo. O motorista de 42 anos, que não teve o nome revelado, conduzia um Fiat Uno pela BR-116, próximo à Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador).
Durante a abordagem, os agentes descobriram que o motor do veículo era de um outro carro, que havia sido roubado em fevereiro de 2012 na cidade de Unaí, em Minas Gerais. O veículo e o homem flagrado foram encaminhados para a polícia judiciária de Feira de Santana.
Operação Copa das Confederações
A PRF montou uma operação especial durante o mês de junho e já recuperou 16 veículos nas rodovias federais que cortam a Bahia. Desde o último sábado, 8, até a manhã desta quinta, 13, foram recuperados mais de 150 veículos no Estado.