Dois homens acusados de matar o lavrador Geraldo José da Silva, de 44 anos, e ferir duas outras pessoas durante assalto na Fazenda Lagoa da Pedra, na zona rural de Piripá (distante a 628 km de Salvador), foram presos na tarde desta quarta-feira, 10.
Segundo relatos de moradores, os bandidos, um deles vestido de mulher, aterrorizavam a região e praticavam vários assaltos nas localidades rurais. Ao saber da prisão dos suspeitos, que tiveram os nomes divulgados, populares se aglomeraram em frente à delegacia.
A morte do agricultor Geraldo José da Silva aconteceu na noite de terça, 9, quando ele teria reagido a investida da dupla, que invadiu a fazenda. A mãe da vítima, Gerolina Maria de Jesus, 76, o irmão e outro jovem da família também foram agredidos durante a tentativa do assalto.
De acordo com o delegado Florisvaldo Nery da Cruz, nos últimos dias, esse tipo de crime vem sendo praticado em várias casas da região. Segundo a população, cerca de 30 famílias já foram vítimas da ação dos bandidos. Na última semana, houve um assalto semelhante na mesma localidade.