As agências do Banco do Brasil e Bradesco do município de Cocos (a 680 km da capital) foram assaltadas na manhã desta segunda-feira, 10, por um bando de 10 homens encapuzados e com armas de grosso calibre. Por cerca de 50 minutos eles aterrorizaram bancários, clientes e a população local com forte tiroteio durante a ação.
Durante a fuga, Wilian Abreu foi atingido no ombro por um dos disparos aleatórios que o grupo fez com a intenção de impedir a perseguição. O homem foi hosptalizado e não corre risco de morte. O grupo levou cerca de 10 reféns, entre vigilantes, funcionários e clientes.
Todos foram liberados na estrada do Riacho do Meio, a 10 quilômetros da sede do município. Enquanto assaltava as agências bancárias, o bando roubou um veículo Hilux de cor preta, que estava próximo aos bancos e foi utilizado na fuga. Um outro veículo, Eco Sport, foi queimado.
Mais uma vez
A agência do Banco do Brasil de Cocos, já havia sido invadida por cerca de 20 homens armados no dia 19 de março de 2013. Foram aproximadamente 40 minutos de tiros, provocando susto nos moradores da cidade. Após o assalto, os elementos fugiram.