André era amante da vítima há seis meses e não aceitava o fim da relação extraconjugal
André Luis Anunciação de Almeida, de 32 anos, autor confesso do homicídio de Elaine Santos Leal, de 30 anos, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há seis meses, foi preso na noite de terça-feira, 11, na cidade de São Felipe, a 178 km de Salvador, por policiais do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso foi apresentado pelos delegados Guilherme Machado e Patrícia Brito na tarde desta quarta-feira, 12.
O corpo da vítima foi encontrado na tarde de terça-feira, 11, com sinais de estrangulamento embaixo da cama de um dos quartos de um hotel, no Largo do Rosário, em Salvador. Em mais uma tentativa de reatar o relacionamento, André marcou um encontro com a vítima, na segunda-feira, 10, no hotel, onde eles discutiram e André a estrangulou. O corpo da mulher foi encontrado pela camareira do estabelecimento. Ao se dar conta do desaparecimento da vítima, o marido de Elaine prestou queixa no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), os amantes já estavam separados há um mês. André não aceitava o fim da relação e já havia tentado matar Elaine. Há quinze dias, ele esteve no trabalho da vítima, no bairro de Santa Cruz, e a ameaçou com uma faca. Elaine chegou a registrar uma queixa na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).
Segundo a delegada Patrícia Brito, da DH/BTS, o crime pode ter sido premeditado, pois antes de sair para se encontrar com a amante, o autor deixou um bilhete para sua esposa, que dizia: "Te peço desculpas, mas tinha que fazer isso". A mulher de André já tinha conhecimento da relação extraconjugal. Isso teria levado Elaine a romper o romance com o amante.
André foi autuado por homicídio duplamente qualificado e encaminhado ao sistema prisional.