Heitor foi recepcionado pela família
O menino Heitor Brandão, gêmeo siamês que passou por uma cirurgia de separação, recebeu alta nesta quarta-feira, 27, do Hospital Materno Infantil de Goiânia, em Goiás.
Depois de 92 dias internado, a saída do menino foi comemorada pela família e equipe médica que cuida dele desde o nascimento. O irmão de Heitor, Arthur, morreu após a cirurgia de separação.
A família de Heitor, que é de Riacho de Santana, na Bahia, viajou para Goiânia para acompanhar a alta do garoto. Entre eles, dois tios, o irmão mais velho e a irmã de Heitor.
De acordo com o médico Zacharias Calil, responsável pelo caso dele, o menino terá uma vida normal, apesar de ter algumas limitações físicas. Heitor era unido ao irmão pelo tórax, bacia e abdômen. Eles compartilhavam o fígado, intestino, bexiga e genitália.
Agora, ele e a família vão ficar hospedados na Casa do Interior, um abrigo administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás. Eles precisam voltar para consulta médica depois de três meses, além de fazer revisões a cada seis meses. Só depois ele será liberado para voltar para a Bahia.

Familiares e equipe médica no momento de alta do menino (Foto: Reprodução | Facebook)