Manifestantes sentaram na pista, fechando o acesso à avenida Getúlio Vargas
Cerca de 300 camelôs e artesãos fizeram uma manifestação e fecharam o cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos, na manhã desta quinta-feira, 19, na cidade de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).
Segundo os manifestantes, o protesto foi contra a construção do Shopping Popular, que será construído em uma área onde fica o mercado de artesanato, no Centro de Abastecimento da cidade.
Durante o protesto, por volta das 8h30 até as 10h30, o trânsito ficou completamente parado na Getúlio Vargas, onde cerca de 20 ônibus formaram fila na avenida.
Uma confusão se formou quando os policiais da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegou ao local e ameaçou prender o motorista do carro de som, que acompanhava a manifestação. Logo em seguida, o carro foi retirado da via.
Inconformados com a intervenção, os manifestantes seguiram em caminhada para a sede do Ministérios Publico, que fica na mesma avenida. Chegando lá, uma comissão foi recebida por quatro promotores, que se comprometeram em acompanhar a ação que esta sendo movida contra o construção do shopping.
O protesto continuou até as 12h.