Cleber conseguiu fugir após o tiroteio que atingiu investigador
A polícia prendeu, nesta terça-feira, 6, o terceiro envolvido na troca de tiros que feriu o investigador Joseval Silva Moitinho, há dois meses. Cleber dos Santos Bento, de 27 anos, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas de Alagoinhas. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
O crime ocorreu em julho, quando Cleber e os comparsas Jonathas Luiz da Silva Cerqueira, 20, e Marcelo Santana de Souza, 24, roubaram pertences dos clientes de uma barbearia, no Jardim Petrolar, em Alagoinhas.
Após o assalto, o investigador que é lotado na Delegacia Territorial (DT) de Catu e estava na barbearia perseguiu o trio até um terreno, onde aconteceu o tiroteio. No confronto, o policial foi atingido. Jonathas e Marcelo foram presos, mas Cleber conseguiu fugir.
Cleber chegou a registrar uma falsa ocorrência de roubo de veículo na 2ª Coorpin/Alagoinhas, como forma de forjar um álibi e ludibriar a polícia, mas a farsa foi descoberta durante as investigações. Ele também vai responder por falsa comunicação de crime.