Das Agências
redacao@jornalmassa.com.br
O empresário Lucas Porto, 37 anos, confessou ter assassinado a sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney, Mariana Costa, 33. A informação foi revelada ontem pelo secretário estadual de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.
De acordo com o secretário, Lucas Porto confessou possuir "uma atração muito forte por sua cunhada e que ao voltar ao apartamento da vítima no último domingo, 13, viu a publicitária despida e tentou consumar o seu desejo, porém acabou havendo recusa da própria, ocorrendo a luta corporal, que resultou na morte" da sobrinha-neta de Sarney.
A confissão de Lucas Porto foi feita na noite de terça-feira (15), após a divulgação, pela imprensa, dos vídeos que apontam o empresário na cena do crime. O cunhado da vítima ainda revelou que nunca teve nenhum relacionamento sexual com Mariana, antes do ocorrido, e que esta teria sido sua primeira tentativa de abusar dela.
O delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, ressaltou que as provas materiais em processo de consolidação confirmam Lucas como o principal suspeito na morte de Mariana Costa. Ela foi encontrada pela sua prima, com o travesseiro sobre o rosto. A necropsia e o laudo pericial demonstram que a vítima sofreu esmagadura e sufocação, ocasionando sua morte. Os laudos também apontaram marcas e lesões, nos braços, peito e pescoço, de Lucas Porto.