Cerca de 15 pessoas foram atendidas após o acidente
Um homem que ficou ferido no desabamento do píer de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, foi transferido para o Hospital de Itaparica. De acordo com Rosiel Freire, chefe de gabinete da prefeitura da cidade, o rapaz teve um corte profundo na cabeça e a equipe médica optou pela transferência.
Os demais feridos - cerca de 14 - tiveram escoriações leves e foram liberados ainda nesta terça, 14, no mesmo dia do acidente. As vítimas participavam de uma procissão religiosa quando o acidente aconteceu. Elas caíram no mar após o desabamento e foram socorridas por pescadores que participavam do evento.
Cerca de 3.500 romeiros da Ilha de Itaparica participavam da festa em Jaguaripe, conduzindo a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. O acidente aconteceu após uma regata de canoas, no momento que o grupo retornava para o píer.
Segundo Rosiel, o equipamento estava super lotado no momento do desabamento, além de embarcações que estavam ancoradas no local. Contudo, a causa do acidente ainda é investigada e o píer foi interditado pelos bombeiros.
Píer foi interditado após desabamento (Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros)