Três vigilantes ficaram feridos e seis carros foram incendiados
Equipes de Vigilância Patrimonial contratados pela Veracel, empresa produtora de celulose da região sul da Bahia, foram atacados por homens armados com foice e pedaços de madeira, na zona rural de Eunápolis (distante 526 km de Salvador) na manhã desta terça-feira, 2.
Por meio de nota, a Veracel informou que três vigilantes ficaram feridos e seis carros foram incendiados. Os funcionários foram encaminhados para o Hospital Regional, em Eunápolis, onde receberam atendimento e posteriormente liberados. O estado de saúde deles é considerado estável (confira nota na íntegra abaixo).
Além disso, outras três pessoas da empresa prestadora de serviços 'Plantar', também contratada pela Veracel, foram mantidas sob cárcere privado, ameaçadas de morte e forçados a executar trabalhos de interesse do grupo durante a manhã, sendo liberadas à tarde.
Segundo a empresa produtora de celulose, os trabalhos na região foram suspensos até a Justiça resolver a situação dos moradores, para garantir a segurança dos colaboradores e funcionários.
A Veracel reivindica na justiça, uma área invadida pelos sem-terra. Inconformados os agricultores vivem em clima de tensão com a empresa. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a reintegração do espaço havia sido concedida pela justiça no último dia 27, com o acompanhamento de funcionários da empresa.