A polícia apreendeu com o suspeito um revólver calibre 38 e munições
Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes, morreu em confronto com a polícia neste sábado, 28, entre as cidades de Padre Carvalho e Salinas, em Minas Gerais.
O suspeito foi encontrado durante uma operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Polícia Militar, e a Polícia Federal, que persegue integrantes do bando desde a última quarta-feira, 25. Nove suspeitos já morrerem em confronto desde o início da operação.
De acordo com a SSP, Edson também lidera facção de traficantes em Salvador e tinha mandados de prisão em aberto, além de envolvimento em homicídios, roubos. O suspeito foi surpreendido pelas equipes, reagiu a abordagem, foi atingido e não resistindo aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.
Em toda a operação, os agentes já apreenderam cinco fuzis, três pistolas, 100 kg de explosivos, coletes balísticos, pouco mais de 1.000 munições, quatro veículos, entre outros materiais.