Advogada atuou durante 20 anos no Direito Público
A advogada Carina Cristiane Canguçu Virgens foi nomeada no cargo de Juíza Substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na manhã desta terça-feira, 1º. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. A juíza irá ocupar a vaga decorrente do término do primeiro mandato do juiz Diego Freitas Ribeiro.
Em conversa ao Portal A TARDE, a juíza revelou que a nomeação trouxe um impacto emocionante. Ela perdeu o marido, o advogado Fernando Campinho, no dia três de agosto, e lembrou a dedicação do casal de advogados ao longo desses anos. "Eu fiquei muito feliz. Meu esposo que faleceu recentemente trabalhou comigo para isso acontecer. Queria que acontecesse com ele em vida, foi muito emocionante", conta. Juntos, eles eram sócios do Escritório Campinho, Paranhos, Canguçu, hoje administrado pela juíza.
A atuação no âmbito eleitoral faz parte da vida profissional da juíza Carina: "O eleitoral é uma área que gosto muito, trabalho há 20 anos como advogada Direito Público. O TRE-BA é uma casa que frequentei muito como advogada, e agora ir como juíza traz uma sensação gratificante".
Quanto ao trabalho a ser executado, a juíza revela que ainda será debatido. "Vou precisar conversar com o presidente Jatahy Júnior sobre como irei atuar. Estava um pouco distante do contexto por conta do luto, mas agora irei debater sobre minhas demandas", revela.
Em suas palavras, a juíza não esconde a alegria em ser nomeada. "Eu vou fazer o melhor que eu puder, para fazer um excelente trabalho, não tenha dúvida disso. Estou muito feliz, é uma conquista merecida", conclui.