Protesto foi iniciado na tarde de terça-feira | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
O grupo de estudantes e funcionários que ocupava o Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, deixou o prédio durante a madrugada desta quarta-feira, 22. O protesto contra o fechamento da instituição de ensino teve início na tarde de terça-feira, 21,
De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a Polícia Militar comunicou o fim da ocupação às 5h40.
Segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, os manifestantes deixaram o local por volta de 1h30 e não houve uso de força policial.
>>>Estudantes protestam durante ocupação em colégio no Corredor da Vitória
Durante a ocupação, houve suspensão do abastecimento de água e energia no prédio. O fechamento da unidade de ensino foi anunciado no dia 26 de dezembro pelo governador Rui Costa. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual informou que a intenção é manter os alunos nas proximidades de casa para evitar gastos com passagens.
Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Educação informou que está garantida a matrícula dos 176 estudantes em unidades próximas da região, como o Colégio Estadual Manoel Novais (Canela), que fica a cerca de 1 km do Odorico; o Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas (Nazaré); e o Colégio Estadual da Bahia – Central (Nazaré), que possuem estrutura para recepcionar os novos alunos.