Os anúncios foram feitos em live nas redes sociais do governador | Foto: Divulgação | Secom GOV
O governado da Bahia, Rui Costa, falou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 16, sobre a atual situação do coronavírus no estado. O gestor estadual também falou sobre os avanços que tem sido realizados como medidas de controle da doença.
De acordo com Rui, ele tem recebido diversas denúncias de estabelecimento sem fornecimento dos equipamentos de segurança. Por isso, ele ratificou que serão multados os estabelecimentos que não fornecerem mascaras aos seus funcionários.
"É obrigado o uso de mascara para qualquer tipo de comercio que esteja funcionando, independente de qual seja. Reitero que não precisa ser mascara cirúrgica, muito pelo contrário, essas são destinadas aos profissionais de saúde", informou.
O governador também falou sobre a situação do vale-alimentação para os alunos da rede estadual. Ao todo são cerca de 250 mil estudantes espalhados em municípios da Bahia
"Avançamos no acordo com o Banco do Brasil, na disponibilidade do vale alimentação para os estudantes que será entregue a partir da semana que vem. Também fechamos com duas redes de supermercado e serão entregues para eles todos os bancos de dados", afirmou.
Por fim, em reunião com os nove governadores do nordeste junto com o comitê científico, Rui falou sobre uma assinatura de documento que permita a médicos que tiraram diploma no exterior para que ele reforcem no atendimento à população nas unidades de saúde.
"Tive uma reunião com os governadores do nordeste e o comitê científico para que seja feita uma solicitação ao Governo Federal de validação de estudantes que se formaram no exterior, são milhares de profissionais formados que seriam importantíssimos nesse período de pandemia", concluiu.