Econtro discutiu alternativa após o fechamento da Ford na Bahia
Em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 20, o governador Rui Costa anunciou um encontro virtual com o embaixador da China, Yang Wanming, para debater alternativas após fechamento da Ford na Bahia.
“Dando continuidade às reuniões que tivemos ontem em Brasília, na manhã de hoje me reuni virtualmente com o embaixador da China, Yang Wanming, junto ao Grupo de Trabalho formado para encontrar uma alternativa ao fechamento da Ford na Bahia”, escreveu.
“Destacamos a qualidade do parque automobilístico disponível, que é o maior da América do Sul, assim como toda a força de trabalho, com trabalhadores com grande experiência no setor. Queremos ampliar ainda mais a nossa parceria, que já rendeu bons frutos no estado, como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio”.
“Não vou medir esforços para recuperar os empregos perdidos com o encerramento das atividades da Ford no nosso estado”, acrescentou o chefe do Executivo baiano.
A Ford encerrou as atividades, em Camaçari, após 20 anos. A montadora não vai mais produzir veículos no Brasil.
Na planta industrial de Taubaté, em São Paulo, onde eram feitos motores e transmissões, o fechamento também já foi feito.
A Ford anunciou ainda que até o final de 2021 pretende encerrar a operação da Troller, em Horizonte, no Ceará.