Dono do empreendimento lamentou as criticas | Foto: Reprodução | Facebook
Após se tornar um dos assuntos mais comentados do final de semana, depois de convidar clientes para frequentar a hamburgueria BurGuiles, no bairro da Pituba, em Salvador, o empresário Guilherme Maciel, dono do estabelecimento, se defendeu dos ataques sofridos na web.
Em uma sequência de storys, publicados na perfil oficial do empreendimento, o responsável pela hamburgueria citou o episódio e negou ter algum tipo de envolvimento político ou ser apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro, um dos grandes negacionistas dos perigos causados pela Covid-19, a favor, inclusive, do fim do isolamento social.
"Sou uma pessoa que empreende, trabalho bastante, todos os dias da minha vida. Agora, uma coisa que realmente está errada no que vocês estão fazendo é politizar. Não tenho nada a ver com essa política. Nem gosto de Bolsonaro, não gosto de nada dessas merdas. Política, polarização, estão querendo me tirar como boi de piranha. Não vão conseguir, esquece. Eu sou isso aí mesmo. Não tem jeito", disse Maciel.
A publicação que gerou polêmica foi divulgada no perfil da hamburgueria, na última sexta-feira, 22. Convidando os clientes a irem até o local, a publicação criticou o isolamento social e minimizou a pandemia da Covid-19.
"Morrer? Todo mundo vai, um dia. Já deu sextou, já deu covid, já deu ... não aguentamos mais essa realidade, mas sim, vamos continuar respeitando os protocolos dos dias de hoje, usando máscaras distanciando mesas, etc", disse o post.
Casos confirmados
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o bairro da Pituba, onde fica localizado a hamburgueria, é o segundo distrito com mais casos registrados em Salvador. Conforme o balanço publicado no último dia 9, o local já confirmou 3.847 casos do coronavírus, atrás apenas de Pernambués, com 4.010.