>>Vídeo: Jansen diz que matou ex-mulher por causa de mensagem no celular;
>>Polícia baiana prende acusado de matar mulher em São Paulo;
>>Ex-marido mata mulher a facadas na frente do filho em São Paulo;
>>Achada camiseta com sangue de acusado de matar ex;
>>Procurado suspeito de matar mulher e fugir com o filho;
Janken Ferraz Evangelista, acusado de matar a ex-esposa em São Paulo e fugir com o filho deles de 1 ano e 8 meses, foi apresentado nesta quinta-feira, 26, em Salvador. Ele se negou a falar com a imprensa e disse que só falaria em São Paulo junto com seu advogado. O ex-jogador será encaminhado nesta tarde para a capital paulista. Dois policiais farão a escolta do rapaz.
O delegado Bernardino Freitas Filho, chefe do Departamento de Polícia do Interior (Depin), disse que Janken contou que a briga com Ana Cláudia Melo da Silva começou após a jovem receber uma mensagem no celular de um jogador de futebol, que não teve o nome revelado, com quem ela se relacionava. O casal discutia entre a cozinha e o corredor do imóvel, quando Janken esfaqueou a ex-mulher.
O rapaz também revelou que fugiu de São Paulo em um táxi. Ele foi preso no distrito de Poço da Mata, que pertence ao município baiano de Nova Viçosa, fronteira com Minas Gerais.
A polícia foi ao local porque sabia que o acusado tinha família em Teixeira de Freitas e outros municípios do interior baiano. Ao chegar na cidade, localizaram Janken, que não resistiu à prisão. Doze policiais participaram da diligência.
A mãe de Janken também estava em Poço da Mata. O filho do casal estava com a avó, que não será indiciada. "Não podemos acusar uma mãe por não se furtar a dar guarida ao filho", alegou o delegado Nelis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior).
A polícia baiana foi acionada pela paulista a colaborar no caso, nesta segunda, 23. O crime aconteceu na noite de domingo, 22. O inquérito vai acontecer em São Paulo e enquanto a justiça não decidir o destino do filho do casal, ele permanecerá no Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line