Apesar da promessa do ministro da Defesa, que afirmou que o Brasil não enfrentaria um novo caos aéreo neste Natal, os atrasos e cancelamentos continuam nos aeroportos brasileiros. Em Salvador, a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) contabilizou 27 atrasos superiores a 1 hora desde a meia-noite desta sexta-feira, 21.
O número representa problemas em 35% dos pousos e decolagens programadas até as 17h de hoje. Segundo o orgão, a movimentação de passageiros é grande no terminal, no entanto, as filas formadas são consideradas normais. Os atrasos em outros aeroportos brasileiros e o aumento no fluxo de passageiros devido ao verão podem ser as causas dos problemas acontecidos nesta sexta-feira, afirmou uma funcionária da empresa.
Segundo a Infraero, os passageiros estão enfrentando dificuldades em diversos aeroportos do país. Em Congonhas, 40 vôos atrasaram e 28 foram cancelados. Em Guarulhos, o orgão também registrou 40 atrasos. Foram dez cancelamentos. Problemas ainda em Brasília, onde 40% das chegadas e partidas foram realizadas fora de seu horário previsto, e em Porto Alegre, com 23 atrasos e quatro cancelamentos. No total, a Infraero registrou problemas em 543 vôos programados para os terminais aéreos brasileiros.
Confira aqui a situação dos pousos e decolagens dos aeroportos brasileiros