Lançado nesta terça, 10, na cidade de Alagoinhas (a 108 km de Salvador), o programa A TARDE Educação tem como principal objetivo levar o jornal como recurso complementar das atividades didáticas. Para Edivaldo Boaventura, diretor-geral do Grupo A TARDE, a parceria tem tudo para gerar bons resultados. “O nosso objetivo é formar novos leitores, o que, creio, também ocorrerá aqui em Alagoinhas”, disse.
Para desenvolver atividades didáticas com o jornal A TARDE em sala de aula, os professores receberão um curso de formação. Mas, segundo a diretora pedagógica do município, Lúcia Almeida, apesar de o lançamento do programa ter acontecido agora, já existem professores que trabalham com o jornal.
“Temos algumas escolas que recebem diariamente o jornal A TARDE e fazem atividades de leitura e interpretação dos textos jornalísticos”, comentou.
Para o secretário municipal de Educação, Caio Castro, o programa serve para estimular os alunos à leitura não só de livros didáticos, mas de revistas e, principalmente, de jornais.
“É uma parceria que tem tudo para render pontos positivos, pois os alunos terão conhecimentos sobre português, história, matemática, que estarão nas páginas do jornal”, afirmou.