Saeb cria regras de acesso à internet
A Secretaria da Administração do Estado, mediante a Portaria nº 085, estabelece regras para uso da internet e correio eletrônico no âmbito da Saeb, visando otimizar e melhorar o tempo de resposta dos sistemas, bem como reduzir os gastos com infra-estrutura e manutenção. Considera-se utilização inadequada da internet: o acesso aos websites que veiculem conteúdo relacionado a jogos, áudio, vídeo, salas de bate-papo ou temas considerados ilegais ou de cunho desrespeitoso, não condizentes com o ambiente de trabalho e as necessidades da secretaria; downloads e uploads de arquivos que não estejam relacionados às atividades da Saeb; o acesso, ainda que o conteúdo não tenha sido expressamente proibido, excessivo ou desnecessário de websites; a transmissão de qualquer conteúdo proibido através do correio eletrônico, corporativo ou particular. A violação sujeitará os servidores envolvidos à apuração de responsabilidades, nos termos da lei.
Resultado de concurso de perito
A Portaria nº 91 da Secretaria da Administração, com a relação dos candidatos habilitados na prova dissertativa, de conhecimentos específicos, do concurso público para provimento de cargos vagos de perito criminalístico, de perito médico-legal, de perito odonto-legal e de perito técnico de polícia foi publicada no Diário Oficial do Estado de 2 de fevereiro.
Cadastro de escritores baianos
A Secretaria da Cultura publicou, no Diário Oficial do Estado de 1/2, o Edital SCT/Sudecult nº 001/06, para cadastramento de autores baianos, com vistas à publicação do Dicionário de Escritores Baianos, a ser constituído de verbetes, em ordem alfabética, contendo uma breve biografia do autor e listagem de suas principais obras. Pretende-se, com esta publicação, oferecer a estudantes, pesquisadores e ao público interessado material de referência e pesquisa sobre escritores em todos os gêneros literários, que tiveram livros publicados até a data-limite do cadastramento. O cadastramento deverá ser feito por meio de formulário próprio digitado, datilografado ou preenchido em letra de forma a ser obtido nos seguintes locais: na Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da Bahia, na Funceb, na Fundação Pedro Calmon, na internet através do site http://sct.ba.gov.br, nas sedes das secretarias de Cultura dos municípios, prefeituras municipais, academias de letras e instituições de ensino superior (estadual e federal).
Os formulários de cadastramento deverão ser entregues, através dos Correios, ou na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, acompanhados de cópia de documento de identidade e CPF, uma foto do(a) escritor(a), de preferência 3x4; pelo menos um exemplar de livro de autoria do escritor proponente. Para validação do cadastro, faz-se necessário seu envio, pelos Correios, até 10/04/2006, a ser comprovado pelo carimbo de postagem, ou entregue no protocolo da Secretaria da Cultura e Turismo, na Av. Tancredo Neves, nº 776, Ed. Desenbahia, Bloco B, 7º andar, Pituba, Salvador BA, CEP: 41.823-900, até às 18h do dia 10/04/2006.