Verão se aproxima, cresce a quantidade de turistas nas ruas de Salvador, o segundo destino mais procurado do Nordeste por viajantes de todo o mundo, perdendo apenas para Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
Para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) oferece a 120 baianas de acarajé um curso de inglês básico para a qualificação profissional. A aula inaugural será realizada neste domingo, 25, às 16h, no Memorial da Cruz Caída, na Praça da Sé, onde funciona sede da Associação das Baianas de Acarajé e Mingaus (Abam), data em que também se comemora o dia das baianas de acarajé.
A atividade será ealizada através de uma parceria com o Senac, que desenvolve um programa de treinamento profissional para as baianas de acarajé.
O curso de inglês instrumental terá uma duração de 20 horas e irá capacitar as profissionais a manter um diálogo essencial com os seus clientes, para que possam vender mais facilmente os produtos típicos da culinária baiana.
As 120 quituteiras foram selecionadas pela Abam e formam três turmas de 40 alunas, que farão o curso em cinco aulas (4 horas/aula, de segunda a sexta-feira) na unidade do Senac/Aquidabã.
O programa do curso de inglês básico foi formatado pelo Senac, que possui um quadro de instrutores selecionados e já fez o treinamento de mais de mil baianas, dentro do Programa de Alimentos Seguros.