Mais de 21 mil segurados com pendências no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram convocados pelo órgão. O aposentado ou pensionista que realizou o Censo Previdenciário mas não apresentou todas as informações nem documentos necessários para a atualização do cadastro deve comparecer à agencia bancária onde recebe o benefício para regularizara a situação. As informações são do Ministério da Previdência social.
Na Bahia, 1.534 aposentados e pensionistas foram convocados. Em todo o país o total é de 21.823. Os segurados terão prazo de 30 dias para comparecer à agência bancária em que recebem o benefício. Se o prazo não for cumprido o benefício será suspenso por 90 dias.
Após esse período o benefício será encerrado. Para regularizar a situação cadastral e recuperar o benefício encerrado, o segurado terá que comparecer à Agência da Previdência Social (APS) onde seu benefício for mantido ou na agência mais próxima de sua residência.
Para atualizar o cadastro, é obrigatória a apresentação do cartão do CPF e do documento de identidade do titular do benefício (RG, CTPS/CP, Passaporte, CNH ou Registro de Conselho Profissional). Além desses, é recomendável também a apresentação do comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e título de eleitor.