Dois homens foram presos no domingo, 22, acusados de tentar assaltar caminhoneiros, na BR-242 e foram apresentados à Polícia Judiciária de Itaberaba, onde permancem à disposição da Justiça. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas vítimas disseram ter sido abordadas, no final da tarde, por uma dupla que estava em um motocicleta Dafra, de cor vermelha.
Segundo os caminhoneiros, os homens aproveitaram que eles estavam subindo uma ladeira e, apontando uma arma na lateral das vítimas, pediu que parassem os veículos. A ameça dos criminosos, entretanto, não intimidou os caminhoneiros, que aceleraram os carros. O carona na garupa da motocicleta ainda tentou subir na plataforma do cavalo mecânico, mas após perder o equilíbrio, o bandido desistiu da ação.
De acordo com a PRF, os policiais saíram à procura dos suspeitos e, no km 185 da BR 242, avistaram os dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características informadas pelas vítimas. Os acusados não obedeceram a ordem de parada e, em alta velocidade, seguiram em fuga até derraparem em uma estrada vicinal.
A dupla resistiu a prisão, negando a ordem da políca de por as mãos na cabeça, mas foram logo rendidos. Com eles, a polícia encontrou uma arma branca (faca), mas o revólver utilizado na ação não foi encontrado. De acordo com a PRF, o objeto deve ter sido jogado no mato.
O condutor da motocicleta estava alcoolizado (0,94 mg/l) e não possuía habilitação. A motocicleta em que estavam era alugada, com licenciamento vencido e com o lacre rompido. As vítimas reconheceram os homens presos como sendo os autores da tentativa de assalto.