Será construída mais uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) em Feira de Santana, segundo nota divulgada neste sábado, 11, pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom). Na próxima terça-feira, 14, acontece o lançamento da pedra fundamental da nova construção, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, do diretor da Fundac, Walmir Mota, juristas, militantes dos direitos da juventude e entidades que atuam na área.
A nova Case atenderá a 90 jovens em conflito com a lei e funcionará exclusivamente para medidas de internação. Com um investimento é de R$ 10,7 milhões, pretende-se construir alojamentos provisório e permanente, espaços para cursos de qualificação profissional, ginásio coberto com vestiários, centro ecumênico, refeitório, área de visitação e pátio de lazer. Estima-se que a nova unidade fique pronta em 360 dias. A Casa de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos, já existente em Feira de Santana, será destinada apenas para internação provisória.
Também em Feira de Santana, um novo centro irá trabalhar com medidas socioeducativas de semiliberdade a partir do próximo dia 27, com capacidade de atender 20 adolescentes.