O Hospital Geral do Estado (HGE) inaugura, nesta quarta-feira, às 8h, a nova enfermaria pediátrica, com novo mobiliário e uma brinquedoteca. De acordo com o HGE, a área da nova enfermaria pediátrica da unidade, que vinha sendo utilizada para internação de pacientes de outras especialidades, foi totalmente reformada e mobiliada para o internamento das crianças.
Ainda segundo o HGE, as reformas envolveram recursos estimados em torno de R$ 80 mil. Dotada de 20 leitos, a enfermaria pediátrica possui aparelhos de televisão, DVD e som. O projeto arquitetônico também incluiiu a colocação de poltronas, para possibilitar que os acompanhantes tivessem mais conforto durante a noite, quando for necessária sua permanência na enfermaria
O HGE é caracterizado como uma unidade de alta complexidade e especializado em urgência e emergência em trauma. O hospital dispõe de 240 leitos de internação, distribuídos em oito enfermarias, e mais 32 leitos de UTI, contabilizando uma média de 700 cirurgias/mês.