Termina no próximo dia 10 de agosto (para quem teve os exames médicos vencidos até o último dia 13 de maio) o prazo para que quem possui carteira nacional de habilitação (CNH) sem foto realize o recadastramento dos registros de prontuários de condutores. Já aqueles motoristas cujos exames vencem após esta data deverão se recadastrar no prazo de 30 dias, a contar da data do vencimento dos exames.
Os condutores devem estar atentos porque, se a atualização do cadastro não for realizada conforme os prazos estabelecidos, a carteira de habilitação será cancelada, sendo necessário um novo processo de habilitação. O recadastramento deverá ser feito exclusivamente pelo portador do documento. A medida, obrigatória, é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução 276, publicada no último dia 13 de maio deste ano.
O procedimento deve ser realizado na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 7.744, Iguatemi, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no horário das 8 às 16 horas. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo da medida é incluir esses motoristas no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), possibilitando, assim, mais eficácia no processo de identificação desses condutores.
Não custa lembrar que os portadores da CNH com foto colorida digitalizada não precisam se recadastrar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71-3116-2306, 71-3116-2382, 71-3116-2213 ou 71-3116-2473.