Tiros disparados por volta das 12h30 desta terça-feira, 4, num dos locais mais movimentados da capital baiana, a passarela que liga o Shopping Iguatemi à Estação Rodoviária, resultaram em ferimento grave em Robson Costa Rangel, de 30 anos, atingido no pescoço.
Ele perdeu muito sangue, foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada consciente e falando. Chegou a comentar que teria sido vítima de uma bala perdida. Os tiros provocaram grande corre-corre na passarela. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, Rangel está no pronto atendimento, estável, relativamente bem e aguarda avaliação de um ortopedista.
A 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) responsável pela área, o caso ocorreu no camelódromo, que dá acesso à passarela. A Companhia investiga a versão segundo a qual os disparos teriam sido feito por um traficante da região que tinha Rangel como alvo. De acordo com o Major Nivaldo Castro, da 1ª CIPM, o caso está relacionado à disputa de grupos por pontos de tráfico de drogas na região de Saramandaia.
O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT), Tancredo Neves.