Continuam, na noite desta quinta-feira, 12, as buscas por Ednaldo Pereira da Silva, pescador desaparecido durante a manhã frente à praia de Amaralina, em Salvador. No começo da noite, a Capitania dos Portos da Bahia emitiu um comunicado em que afirma empregar um navio-varredor da Marinha e duas lanchas na procura por Ednaldo.
Segundo informações oferecidas pela Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, ele teria saído ao mar a bordo do barco “Flor do Mar” e desaparecido enquanto pescava a uma distância aproximada de três quilômetros e meio da costa. Por volta de 15h o barco teria sido avistado ancorado e sem tripulantes por outros pescadores.
A capitania informa que o navio-varredor “Aratu” estaria realizando buscas em uma área de 200 quilômetros quadrados, o equivalente a todo o litoral soteropolitano, até a ilha de Itaparica. Outras duas lancha realizam buscas o interior da Baia de Todos os Santos.
No momento, as condições de mar não são favoráveis à tarefa. Há a presença de ondas fortes, de até dois metros e meio de altura.