A menina de 11 anos que foi baleada na noite de terça-feira, 4, no município de Lauro de Freitas (Grande Salvador), segue internada na unidade pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE) e o seu estado de saúde permanece estável.
De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a adolescente, que foi atingida com tiros nas pernas e no abdômen, foi submetida a um procedimento cirúrgico chamado de Laparotomia Exploradora.
No procedimento, os médicos observaram os órgãos abdominais da menina para investigar possíveis lesões causadas pelo tiro, e retiraram algumas amostras de tecidos para análise.
Durante toda a manhã desta quarta, a garota esteve lúcida e consciente. Entretanto, ainda não há previsão de alta médica para a jovem.
Caso - A adolescente foi baleada durante uma troca de tiros, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos, no Centro de Lauro de Freita, quando colocava o lixo na porta de casa. Além da jovem, um rapaz chamado Leandro Silva Anunciação, 24, também foi atingido por uma bala perdida no braço.
Logo após serem atingidos pelos disparos, os jovens foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias, ainda em Lauro de Freitas. Leandro foi atendido pelo médicos e liberado na mesma noite, e a menina transferida para o HGE, onde permanece internada.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), ainda não informações sobre os autores dos disparos.