Adenilton Costa Silva, 26 anos, e o mecânico Willians Vaz Pinho Batista, 22 anos, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (14), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Ambos foram indiciados pelo crime conhecido como “saidinha bancária”. Eles confirmaram a prática do crime, que era feito na companhia de outros três criminosos.
Apesar de desempregado, Adenilton adquiriu recentemente um veículo Pólo, de cor preta, ano 2003, e possui a quantia de R$ 11 mil depositados em sua conta bancária. Ele já havia sido preso pelo mesmo delito, em abril de 2008, por investigadores da 10ª Delegacia Territorial (DT), de Pau da Lima. Willians servia de motorista em alguns assaltos praticados pelo grupo.
No momento em que foram abordados, na Liberdade, a dupla acabara de se encontrar com os outros integrantes, que estavam em um Celta Preto, preparando-se para praticar novos assaltos. No veículo estavam Andresson Leal das Virgens, o “Talisca”, e dois homens identificados apenas como “VP” e “Marcinho”, que fugiram ao ver a aproximação dos investigadores.