A prevenção a AIDS será destaque na VI Parada do Orgulho Gay, neste domingo (9), em Salvador. Durante o evento, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), diversas entidades pretendem divulgar a importância do uso de preservativos.
A Uneb, através do Núcleo de Estudos de Gêneros e Sexualidade, chamará a atenção para o crescimento da incidência de HIV em jovens na faixa de 14 a 24 anos. O Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (Gapa) também pretende distribuir camisinhas durante o evento. Estima-se que 500 mil pessoas participem da passeata.
A Parada, que este ano terá como tema Homofobia = Racismo, vai contar com a animação de 11 trios elétricos, que desfilarão no percurso do Campo Grande até a Praça da Sé, retornando pela Avenida Carlos Gomes. A campanha busca sensibilizar a sociedade para os crimes de homofobia, que tem índices elevados em Salvador. O movimento irá alertar os participantes para a importância da Lei 122/2006, que trata a discriminação contra homossexuais como crime, assim como o racismo.