Professores com formação em nível de licenciatura plena devem ficar atentos. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) está selecionando 13 bolsistas para a formação em lingua portuguesa de professores em exercício nas escolas timorenses.
Ao total serão duas bolsas para a área de letras com habilitação em língua portuguesa; quatro para pedagogia ou psicologia; duas para biologia, física, ou química; duas para matemática; duas vagas para as áreas de sociologia, filosofia, antropologia, história ou geografia, além de uma vaga para coordenador da equipe brasileira com formação mínima em mestrado.
Os bolsistas serão encarregados de ministrar oficinas, atividades pedagógicas e pesquisas para a elaboração de material didático em parceria com um professor timorense da sua área. As bolsas fazem parte do Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Lingua Portuguesa da Capes, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura do Timor Leste. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro pelo email edital.cgci@capes.gov.br.