Esta sexta-feira, 1° de dezembro, é o Dia Mundial da Luta contra a Aids e para celebrar a data, o Show Solidariedade vai reunir artistas baianos na Concha Acústica do Teatro Castro Alves para conscientizar a população da importância da prevensão às doenças sexualmente transmissíveis. Nomes como Margaret Menezes, Jota Veloso e Edu Casa Nova fazem parte da programação que conta ainda com Mariene de Castro, Aloísio Menezes, Negra Lee, Fabiana Cozza, Daniela Tourinho, Márcia Short, Simone Sampaio e Cortejo Afro.
Organizado pelo Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), o show começa às 18h30 desta sexta-feira e os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível (exceto sal).
O show dará seqüência à programação que começa com a Feira de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, que ocorre das 8h30 às 17 horas, no Terreiro de Jesus, Pelourinho. A Feira contará com atividades artísticas e culturais, oficinas, exibição de filmes, palestras e atividades lúdicas para crianças.
O viés artístico para o combate das doenças sexualmente transmissíveis também será utilizado pelo Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (GAPA). A peça A gente já disse tudo será apresentada por 25 jovens carentes nas ruas do Pelourinho, em cima de um caminhão que serve de palco. O horário ainda não foi confirmado.
O GAPA promove também uma manifestação em homenagem às vítimas da Aids no Porto da Barra. A partir das 9h30 desta sexta-feira, acontece uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia. Nomes de pessoas vitimadas pela Aids serão lembrados no evento e para cada nome, será plantada um rosa na área verde do Porto.