Leia também:
>>Clima é de pesar no hangar da empresa Aero Star
As buscas pelo bimotor Cessna C-310 Q, desaparecido nesta sexta-feira, 2, no litoral sul baiano, foram retomadas nesta segunda-feira, 5, por volta de 6h30. De acordo com o Sargento Eloinsol Viveiros do Corpo de Bombeiros que participa das buscas, nesta segunda, a procura será concentrada em uma região conhecida com Vila Paraíso, que fica entre os municípios de Uruçuca e Itacaré.
"Moradores disseram que há destroços do bimotor nesta região, então vamos procurar. Como há depoimentos de pessoas que viram o avião cair em direção ao continente, as buscas estão focadas na terra, mas também há procura no mar", diz Viveiros.
Até agora não foram encontrados vestígios da aeronave. Mas a equipe de buscas ainda trabalha com a hipótese de encontrar sobreviventes. Nesta segunda-feira pela manhã, o Sargento Viveiros se afasta das buscas para participar de uma reunião no quartel do Corpo de Bombeiros, em Ilhéus, onde serão discutidas novas estratégias de procura pelo bimotor.
Pela região onde a aeronave desapareceu, as equipes de buscas estão encontram dificuldade para trabalhar. "Essa área é muito difícil, porque é mata fechada e densa, além de área de alagadícios", diz Viveiros.
As buscas acontecem em uma área de 20 km na BA-001, entre o condomínio Jóia Atlântico e Serra Grande, no município de Uruçuca. A procura é feita na terra e mar por 12 homens do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da Polícia Militar, um da Força Aérea Brasileira (FAB) e um bimotor da empresa Aero Star, proprietária da aeronave que desapareceu.
O bimotor, prefixo PT-JGX, desapareceu dos radares da torre de controle no fim da tarde de sexta-feira, quando sobrevoava o sul da Bahia. O avião decolou de Salvador por volta de 17h com destino a Ilhéus. Seis pessoas estão desaparecidas, entre elas quatro empresários ingleses. Entre os passageiros estavam os empresários do ramo hoteleiro Sean Woodhall e Ricky Every, e ainda Alan Trevor Kempson, Nigel Hogess, além do piloto Clovis Revault de Figueiredo e Silva e o co-piloto Leandro Oliveira Veloso.