Nove municípios baianos terão a presença das unidades itinerantes do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o SAC Móvel, durante as duas primeiras semanas do mês de abril. A oferta de serviços será feita em duas rotas e terá início nesta sexta-feira, 1º, com a emissão da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além do recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de Antecedentes Criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.
A rota 1 terá início no município de Tanhaçu, distante 499 quilômetros de Salvador. A visita acontece entre os dias 1º e 3 de abril. A unidade segue viagem para as cidades de Barra do Rocha (5 a 7), Ibirapoã (9 e 10), Medeiros Neto (12 e 13) e Prado (15 e 16). Já a carreta da rota 2 estará em Aporá, a 188 quilômetros da capital, nos dias 3 e 4 de abril. A unidade também vai atender os municípios de Acajutiba (6 a 8), Esplanada (10 a 12) e Entre Rios (14 a 16).
O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão do documento de identidade. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas sejam atendidas.
Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site (
acesse aqui) ou ligar para o
0800 071 5353. A ligação é gratuita.