A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou, na tarde desta quarta-feira, 8, que o número de homicídios, desde o início da greve da polícia militar (há nove dias), chega a 133, em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
Deste total, seis mortes foram registradas até a tarde desta quarta (8), e 11 durante toda a terça-feira, 7.
Nesta manhã, segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), um homem, com identidade ignorada, foi encontrado morto em Jaguaripe, por volta das 8h. O corpo da vítima tinha perfurações a bala.
Na madrugada, uma jovem foi baleada na Avenida Barros Reis, por volta das 3h. Iris Patrícia dos Santos, de 19 anos, chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mais cedo, um homem com identidade ignorada foi assassinado no bairro da Ribeira. O corpo foi encontrado, por volta da 3h, com perfurações a bala na Travessa Capitão Eugênio.
Nas últimas 12 horas, a Stelecom registrou ainda 7 assaltos a ônibus coletivo. O órgão registrou 36 carros roubados e 6 furtados no boletim das últimas 24 horas.
Um balanço oficial deve ser divulgado com os resultados dos dias de greve pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na tarde desta quarta.