Leia também:
>>Operação Semana Santa acontece nas estradas da Bahia
>>Confira o que abre e fecha em Salvador na Semana Santa
>>Mais de 200 mil pessoas devem deixar Salvador na Semana Santa
Serviços considerados essenciais continuam funcionando 24h durante o feriado da Semana Santa. A prefeitura mantém serviços como saúde, defesa civil, limpeza e fiscalização da poluição sonora. Nesta quinta-feira, 19, as repartições pública municipais não funcionam devido ao ponto facultativo.
Confira os serviços que funcionam neste feriado
Postos de saúde
Os seguintes postos estarão de plantão 24h: Centro de Saúde São Marcos, na Rua Coroado de São Marcos; Centro de Saúde Hélio Machado, na Rua da Cacimba, em Itapuã; Centro de Saúde César Vaz de Carvalho, vizinho ao Centro Social Urbano de Valéria; Centro de Saúde Rodrigo Argolo, ao lado da 11ª DP, em Tancredo Neves e Centro de Saúde Adroaldo Albergaria, na Rua das Pedrinhas, em Periperi. Também funcionarão o Centro de Saúde Edison Barbosa, final de linha de Pernambués; 5º Centro de Saúde, rotatória do Vale dos Barris; 12º Centro de Saúde, na Rua Sapolnick, na Boca do Rio; 15º Centro de Saúde, no Largo do Tamarindeiro, no Pau Miúdo; Centro Odontológico do Dique do Tororó e Centro Odontológico da Liberdade, na Rua Lima e Silva.
Samu-192
Todas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) estarão à disposição da população neste feriado. Três ambulâncias estarão em Lauro de Freitas e e mais três na Ilha de Itaparica – que também conta com o serviço da UTI marítima.
Em caso de emergência disque 192. A chamada é gratuita.
Salvamar
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) continua a serviço da população de Salvador no trecho entre as praias do Jardim de Alá e Stella Maris. Vão ser instalados de 23 a 25 postos de salva-vidas nestas praias, com dois salva-vidas de plantão em cada posto. Outros postos na Ilha de Maré e na Ilha de Paramana. O funcionamento dos potos será das 8h às 18h. As chamadas de emergência podem ser feitas através dos números 3363-5333 ou 9617-9091.
A Salvadmar conta também com esquema de postos volantes. São três equipes com três salva-vidas para cada uma, que circulam em kombis para atender à demanda de banhistas. Uma equipe atuará no trecho entre as praias do Jardim de Alá e Patamares; a outra na Terceira Ponte até a Sereia de Itapuã e a terceira na área entre o Farol de Itapuã e Aleluia.
A Salvamar ainda vai prestar neste feriado cobertura marítima aos participantes do Campeonato Brasileiro de Jet Sky, realizado na praia de Armação, Boca do Rio, no sábado, 22, e domingo, 23, das 8h às 17h. O treinamento dos participantes será na sexta, 21, das 14h às 16h, e também contará com a cobertura do órgão.
Poluição sonora
A Sucom atende reclamações relacionadas à poluição sonora durante 24h nste feriado e, das 7h às 19h, apura irregularidades em obras. O telefone para contato com a Sucom é o 2201-6660. Para falar com a Sumac no caso de desobstrução de redes de drenagem, disque 3382-5701.
Defesa Civil
Em casos de ameaças de desabamento de imóveis, deslizamento de terra e incêndio, a Codesal deve ser imediatamente comunicada através do telefone 199. A chamada é gratuita e o serviço estará em plantão de 24h. Um outro número para contato é o 3322-7433.
SPJ
Os trabalhos nos fins de semana em parceria com a Codesal são em regime de plantão 24h. O telefone para contato é 3322-7433, ramal 210, no caso de pedidos de podas de árvores.
SET
A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) atende em regime de plantão através dos telefones 118 e 3172 - 8787.
Cultura
A Fundação Gregório de Mattos mantém até o final de março a Exposição a Céu Aberto, no Campo Grande, em homenagem à passagem da Família Real Portuguesa no Brasil.
Parque da Cidade
Neste domingo, 23, acontece no Anfiteatro Dorival Caymmi o show religioso "Show da Fé" em homenagem à Semana Santa.
SMEL
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento (SMEL) disponibiliza os Quiosques SMEL – É Esporte e Saúde. O ponto serve como apoio para quem costuma caminhar pela manhã. O quiosque funciona nas terças, quartas e sextas, das 6h até às 9h30, na Avenida Paralela e no Jardim de Alá. Em cada quiosque tem um coordenador, um médico e um professor de educação física.