Após o primeiro pôr-do-sol do ano, turistas e baianos puderam conferir, na noite de ontem, a sétima edição do projeto Pôr do Som, espetáculo liderado por Daniela Mercury no Farol da Barra. Para saudar a chegada de 2007, a cantora baiana levou ao palco os convidados Margareth Menezes, Zélia Duncan, Jammil e Bruno Masi (ex-Superfly).
Às 19 horas, Daniela subiu ao palco, dando início à tradicional festa que chega a reunir em volta do Farol cerca de 200 mil pessoas todos os anos. Salve o ano novo, gritou a musa do axé, também embaixadora do Unicef há 11 anos. Que a gente reafirme os direitos de nossas crianças e adolescentes, que a gente tenha um Brasil melhor para nossos meninos e meninas, desejou ela, antes de seguir cantando sucessos de diversos artistas, baseada em um repertório que homenageou o pop rock nacional.
No show, os artistas aproveitaram também para lembrar o trabalho do vocalista da Legião Urbana, Renato Russo, por seu aniversário de morte. Estamos homenageando os 10 anos de ausência do nosso poeta Renato Russo, declarou Daniela, que cantou Tempo Perdido, sozinha, e Meninos e Meninas, ao lado de Bruno Masi. Para acompanhar Gita, de Raul Seixas, a anfitriã chamou ao palco Margareth Menezes, que entoou também outras canções na batida do afropop.