>>Moradores protestam contra morte de adolescente;
Moradores de São Cristóvão estão reunidos com o comandante da 29º CP, Major Ricardo Guimarães, em uma escola do bairro, para discutir o assassinato de Josenilton Nascimento, de 15 anos, na noite desta quarta-feira, 1º. De acordo com a comunidade, o adolescente foi assassinado por quatro policiais das Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar, quando estava na porta de casa no Conjunto Habitacional São Cristóvão, conhecido como "Planeta dos Macacos".
Os acessos ao bairro, que foram bloqueados durante manifestação nesta manhã, foram liberados por volta de 11 horas. Os manifestantes fecharam a via principal de São Cristóvão com galhos de árvores e lixos queimados, causando uma fumaça preta no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo.
O protesto causou engarrafamento na região. De acordo com agentes da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), o congestionamento afetou a Avenida Caribé, em direção a Itapuã, a mesma via nos dois sentidos próximo a empresa Rio Vermelho, Mussurunga em direção a São Cristóvão, o acesso ao Aeroporto e causou lentidão na entrada de Lauro de Freitas.
*Com informações de Meire Oliveira, do A TARDE